junho 12, 2021

970×90

PRB espera ter mais espaço na próxima gestão de Neto

Depois de ter aberto mão da disputa pelo posto de vice da chapa do prefeito ACM Neto (DEM) no período eleitoral, o PRB deseja agora ser recompensado com mais espaço na futura gestão municipal.

O recado foi dado por João Roma (PRB), chefe de gabinete do prefeito, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (6). “O partido quer mais porosidade, uma face mais ampliada de atuação, até pelo tamanho do PRB, tem uma força política local relevante. É uma vontade de fazer mais”.
Segundo Roma, as tratativas entre ACM Neto e líderes da legenda não incluíram divisão de cargos ou ainda composições futuras, como o pleito de 2018, e sim a disposição de sustentarem a aliança já existente. “Ele [ACM Neto] não quis tratar sobre 2018 nas conversas anteriores. Não conversou sobre chapa…talvez nem seja isso que o PRB quer”.
Mesmo sendo um dos secretários mais próximos a Neto, João Roma disse que o alcaide ainda não revelou nomes do futuro secretariado, mas a distribuição das pastas será baseada na capacitação técnica, e não no tamanho dos partidos aliados.
Vereadores no Executivo
João Roma aproveitou o embalo e chutou nome de alguns vereadores que podem desembarcar na futura gestão do Executivo, a exemplo de nomes como Claudio Tinoco (DEM), Geraldo Júnior (SD), Carballal (PV) e o presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB) – já sondado para pastas de Saúde e Educação. “Nomes que têm envergadura e com respaldo técnico”.
“É natural que eles participem da gestão. É importante essa simbiose. Há sondagens, simpatias. Alguns serão chamados, mas não serão muitos”, avisou.
Roma pôs freio, porém, ao falar que as tratativas não configuram “balcão de negócios” entre o Executivo e o Legislativo. “Não é o perfil do prefeito ACM Neto fazer toma lá dá cá”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde