maio 10, 2021

970×90

Pré-Conferências virtuais levantam propostas para a Saúde no município. Quatro regiões já foram ouvidas

Pré-Conferências virtuais levantam propostas para a Saúde no município. Quatro regiões já foram ouvidas

A Prefeitura de Lauro de Freitas e Conselho Municipal de Saúde deram continuidade, nesta terça-feira (20), às reuniões virtuais da Pré-Conferência de Saúde. Neste segundo dia, pela manhã, foram ouvidas a população da região do Atlântico Norte composta por Vilas do Atlântico, Buraquinho e Miragem. À tarde, foi a vez dos moradores de Areia Branca colocarem suas demandas, solicitações e propostas para a saúde do município.

O evento teve início nesta segunda-feira (19), quando a sociedade civil de Ipitanga, Centro e Portão foram ouvidas. Na próxima quinta-feira (22), às 8h, será a vez dos moradores de Caji e Vida Nova apresentarem suas demandas, e às 14h a comunidade do Aracuí. A população dessas localidades pode realizar sua inscrição pelo link bit.ly/9csaudelf. Itinga finaliza esta etapa com a escuta na sexta-feira (23), a reunião virtual terá início às 8h.

Durante o encontro são formados, entre os participantes, grupos de trabalho que sugerem políticas, programas e ações para melhoria da saúde na cidade. Essas sugestões serão apresentadas e passarão por aprovação na 9ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá de forma também virtual no próximo dia 28.

Entre as sugestões mais debatidas estão à necessidade de divulgação dos dados das epidemiologias com maior registro de casos em Lauro, acesso aos fármacos dispensados pela gestão nas farmácias dos equipamentos públicos e a ampliação de serviços da saúde já implantados como USF (Unidades de Saúde da Família) e CEO (Centro Especializado em Odontologia).

“Também avaliamos o resultado da Conferência de Saúde realizada no ano de 2019. As propostas que foram executadas e o quanto conseguimos avançar”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Roberto Santos. Além das propostas, também foram debatidos os eixos temáticos da Conferência.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde