Prefeita destaca luta por direitos no 18º Congresso da ASPROLF

 Prefeita destaca luta por direitos no 18º Congresso da ASPROLF

“Educação, Democracia e Resistência”. Esse é o tema do 18º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), que teve a participação da prefeita Moema Gramacho nesta quinta-feira (25), segundo dia do encontro. O Congresso reúne a categoria para deliberar propostas de políticas educacionais, norteadoras dos planos de ações do ano subsequente. A programação, iniciada na quarta-feira (24), segue até o dia 26.
Entre os desdobramentos da temática central, Moema participou do painel “A Resistência do Movimento das Mulheres #EleNão na defesa da Democracia e da Educação. “Os dois anos que estive no Congresso Nacional foi o suficiente para sentir a truculência de candidatos que não respeitam as mulheres. Estamos lutando para não perder os direitos conquistados. Pelo compromisso com os mais pobres, os investimentos na educação, na saúde e não em capitais privados” relatou a prefeita ao rememorar fatos históricos como a ditadura militar, as lutas por igualdade, e as conquistas sociais que surgiram a partir de 2002.


Jeane França, professora da Escola Municipal Santa Júlia, acredita que somente em espaços democráticos, onde todos podem levantar propostas e votar, se constrói políticas com responsabilidade social. “Esse Congresso é o momento onde organizamos melhorias para toda área educacional. Para o que será feito no ano de 2019 e que, consequentemente, será debatido com a Secretaria Municipal de Educação” aponta.
Avaliar a realidade dos trabalhadores em Educação, definir princípios da entidade, assim como apreciar e eleger propostas de alterações estatutárias, são algumas das atribuições do 18º Congresso. Para o último dia da programação (26), a categoria define, por assembleia geral ordinária, a formação da comissão partidária 2019, a proposta de calendário letivo do ano seguinte, políticas permanentes e sindicais, e plano de lutas. O encerramento do congresso vai celebrar o Dia dos Servidores Públicos Municipais.

 

Jornalista Laerte Santana
Foto Edgar Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
25/10/2018
71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading