Prefeitura entrega mais um espaço de lazer em Areia Branca

 Prefeitura entrega mais um espaço de lazer em Areia Branca

O bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, recebeu no final da tarde desta quinta-feira (25) mais um espaço de lazer revitalizado e pronto para fazer a alegria da meninada. A Praça Esportiva Carmelito Queiroz da Silva é o 9º equipamento de lazer recuperado pelo Projeto de Reforma e Construção de Praças, fomentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura nesta gestão. A revitalização deu ao local uma nova cara com iluminação moderna de lâmpadas de led, pintura, reforma do guarda corpo, calçadas, piso tátil, gramado e parquinho infantil.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, apesar das dificuldades encontradas pela gestão em receber os repasses federais necessários para que haja mais celeridade nas construções e investimento em novos serviços, Lauro de Freitas consegue se destacar e continuar avançando com reformas de equipamentos, resgate de verbas e retomada de obras paralisadas há quatro anos. “Queremos fazer mais, oferecer o que há de melhor a nossa cidade. Estamos trabalhando com recursos próprios ou utilizando a lei da contrapartida, como é o caso desta praça que foi reformada com o retorno social da empresa MRV ao município”, disse.

A praça recebeu o nome de Carmelito Queiroz da Silva em 2007, em homenagem ao morador do bairro, falecido há 12 anos, que incentivou a prática do esporte entre os jovens dirigindo clubes locais. “Para mim é um grande prazer ver o nome de meu pai ser eternizado no bairro que ele tanto amava e na praça que ele mais frequentou na vida. Estou muito agradecida”, declarou a filha de seu Carmelito, Aurenice Pereira. Emocionado, o neto do homenageado também agradeceu ao reconhecimento pelos feitos de seu avô. “Apesar de na época ser bem pequeno, lembro que ele vinha para o campo frequentemente e torcia com muito entusiasmo pelo seu time”, contou.

Para as crianças que brincavam no parque, a partir de agora o bairro terá mais lazer e diversão. “Vou pedir a minha mãe para vir todos os dias”, afirmou sorrindo a pequena Sara, de 9 anos. Seu Manuel Paixão, morador de Areia Branca há 12 anos e que mantém uma barraca de lanches próximo ao local, se colocou à disposição para cuidar da grama e não deixar ninguém depredar a praça. “Antes estava tudo sem cor, sem alegria, ninguém vinha aqui por que era só mato. Agora eu tenho certeza que esse lugar será tomado pelo riso das crianças, pelas famílias e vai ser um ponto de encontro da garotada mais jovem”, falou.

A reforma do local foi requisitada por indicação do parlamentar Edilson Ferreira. A praça ainda receberá na segunda etapa da revitalização um equipamento completo da Academia Popular para ampliação da prática esportiva entre crianças, jovens e idosos. Outros sete equipamentos também vão receber reforma semelhante até o final deste ano, somando o total de 16 praças revitalizadas. 

 

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

25/10/2018

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading