Prefeito de Salvador desconversa sobre escolha de vice

 Prefeito de Salvador desconversa sobre escolha de vice

Contrariando expectativas de que poderia anunciar o vice de sua chapa para disputar a reeleição, o prefeito ACM Neto (DEM) desconversou sobre o assunto, garantindo que ainda não tomou uma decisão. Em entrevista coletiva na tarde de ontem, para o lançamento de um aplicativo da Transalvador, o democrata disse que mantém o diálogo com o PMDB, de quem estaria sofrendo forte pressão para escolher o deputado estadual Bruno Reis.

“As cobranças são naturais, mas nada que possa nos trazer qualquer tipo de preocupação maior. Vamos afunilar as decisões ao longo desse mês, e tudo isso será feito com base em conversas. E as coisas vão caminhar. Temos mais de 10 partidos para conversar”, contou.

Neto também comentou a desistência da senadora Lídice da Mata (PSB) de concorrer ao Thomé de Souza, o que deve levar o PT a formar chapa com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), cuja candidatura está cada vez mais consolidada. “Sempre disse que não me cabe escolher adversários. O meu tempo é diferente do tempo dos adversários. Até porque as nossas conversas estão transcorrendo como devem transcorrer”, disse.

Ainda de acordo com o democrata, a sua candidatura ainda não foi oficializada porque não lhe cabe se “impor como candidato”. “A minha candidatura tem que surgir de um desejo unânime desses partidos que estão conosco, atendendo a um projeto de reconstrução da cidade. Devolver a autoestima e o orgulho ao povo, que são coisas que viemos conquistando”, justificou. “E já deixei muito claro que o nosso prazo é o fim deste mês para tomar uma decisão de quem será prefeito e vice. Então o tempo de escolha está se afunilando”, completou. Ele disse ainda que pretende se reunir hoje, em Brasília, com líderes de partidos aliados para tratar das eleições municipais.

Uma dessas reuniões será com o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal João Gualberto, além dos também deputados Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr. Apesar do suposto favoritismo dedicado ao peemedebista, Gualberto assegurou que vai “reivindicar” o direito dos tucanos ao cargo.

“O PSDB tem todas as condições de ter um candidato a vice, apresentamos dois ótimos pré-candidatos, Silvio Pinheiro e Paulo Câmara, e apoiamos Neto desde 2012”, argumentou, acrescentando que a demora na decisão é normal. “Não tem por que anunciar agora. A população quer saber quem é o prefeito, não o vice; é um assunto que interessa mais aos políticos”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading