Prefeito eleito Dinha, afirma que ataque de Otto fere a dignidade de Simões Filho

 Prefeito eleito Dinha, afirma que ataque de Otto fere a dignidade de Simões Filho

O prefeito eleito de Simões Filho, Dinha Tolentino (PMDB), afirmou nesta última quarta-feira (5) que o ataque proferido contra ele pelo senador Otto Alencar (PSD) “fere a dignidade de uma cidade inteira”.

O presidente do PSD na Bahia, irmão do atual gestor do município, Eduardo Alencar (PSD), subiu à tribuna do Senado Federal para acusar o peemedebista de ter obtido quase 60% dos votos válidos no pleito do último domingo (2) por conta de um suposto financiamento de campanha pelo tráfico de drogas.

Dinha condenou a postura de Otto, que se aproveita de um estigma, que tem afligido nos últimos anos a população, apenas com o objetivo de colher dividendos eleitorais.

“Eu fui eleito com a maioria da população de Simões Filho ao meu lado e entendo que uma acusação como esta fere a dignidade de uma cidade inteira. Simões Filho tem pessoas de bem, honestas e trabalhadoras, que votaram em mim por conhecer a minha vida pública de trabalho, seriedade e compromisso com o povo”, afirmou Dinha.

Para o líder da oposição, a agressividade do senador baiano e a tentativa de se criar um factóide é “choro de perdedor”.

“Não creio que o senador, em pleno equilíbrio, afirme que a população de Simões Filho apoiaria uma campanha política bancada com dinheiro ilícito. Certamente, ainda no calor de uma acachapante derrota sofrida nas urnas, o senador não mediu suas palavras e acabou sendo muito infeliz em suas colocações”, complementou o peemedebista.

Segundo Dinha, a derrota sofrida pelos irmãos Alencar quebra um ciclo de poder que está enraizada em Simões Filho há duas décadas, e isso, certamente, mexeu com os ânimos de Otto Alencar, fazendo com que o político agisse “de maneira impensada”.

O futuro prefeito disse ainda que os “traficantes” e “financiadores de campanhas com dinheiro sujo” são aqueles que sucatearam a cidade, deixando de garantir a prestação dos serviços básicos à população ao longo desses anos, empobrecendo a cidade e desempregando famílias.

“Quem me conhece e vive todos dos dias aqui em Simões Filho sabe muito bem o quanto sou um homem honrado, honesto e responsável. Não vou aceitar que ataquem a nossa cidade amada, não vou me calar diante de nenhum poder. Fui eleito justamente para trazer de volta o respeito ao povo de Simões Filho”, declarou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading