Prefeitura de Lauro de Freitas atenta para as manchas de óleo que afetam o Litoral

 Prefeitura de Lauro de Freitas atenta para as manchas de óleo que afetam o Litoral

A Prefeitura deu início, nesta quinta-feira (10/10), a um plano de ação para checar se as manchas de óleo que afetam o Litoral da Região Nordeste atingiram a orla municipal. Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Serviços Públicos (SESP) e Defesa Civil estão sob alerta e farão monitoramento nas praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga. A ação também vai contar com o alerta de equipes do salva-vidas. O Ibama e o Inema também estão oferecendo orientações de como proceder em caso de surgimento de manchas de óleo.

“As manchas de óleo que estão atingindo as praias do Nordeste do Brasil estão gerando grande preocupação em todos os brasileiros.

Como ação preventiva, a partir do contato com a Prefeita Moema Gramacho definimos que a equipe da SEMARH iniciasse o monitoramento do nosso litoral, ou seja, as praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga. Junto com a oceanógrafa Marina e o coordenador de recursos hídricos, Caio Marques, fizemos a vistoria que até o momento não identificou nenhuma intercorrência. Já estamos em contato com

o INEMA, através de Ailton Júnior – coordenador de monitoramento para qualquer situação emergencial. Em diálogo com os barraqueiros de Praia e salva-vidas, deixamos os nossos contatos para que nos acionem caso identifiquem qualquer anormalidade”, explanou Alexandre Marques, secretário da Semarh.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading