setembro 26, 2021

970×90

Prefeitura de Lauro de Freitas já distribuiu tablets para professores de seis pólos educacionais

Prefeitura de Lauro de Freitas já distribuiu tablets para professores de seis pólos educacionais

Até o final da tarde desta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas, já havia entregue tablets com acesso à internet e plataforma de educação à distância para gestores dos pólos educacionais de Areia Branca, Vida Nova, Portão, Quingoma, Centro e Itinga I. Os 593 equipamentos que foram entregues aos gestores destes pólos na sede da SEMED, agora serão distribuídos aos professores e coordenadores.

 

Gestora da Escola Municipal Jardim Ipitanga, a professora Rita Veloso, fez questão de ressaltar a importância desta ação da Prefeitura. “Esta ferramenta será de grande valia para a educação, sobretudo neste contexto de pandemia. Será um equipamento fundamental para todos, alunos e professores”.

 

De acordo com a SEMED, na próxima segunda-feira (30), será a vez dos professores do pólo Itinga II, que concentra as Escolas Santa Júlia, Olavina Calazans, Senhora Valentina, Mercedes do Espírito Santo, Pato Donald, São Judas Tadeu, Cidade Nova, José Ramos e Vovó Ciça, receberem os seus tablets, que já vem com acesso à internet garantido e configurados para utilização apenas para atividades educacionais.

 

Os tablets foram adquiridos com recursos dos precatórios do FUNDEF, recuperados pela gestão atual em dezembro de 2019. Durante evento para entrega simbólica dos tablets, realizado na última terça-feira (24), a prefeita Moema Gramacho destacou que a ação vai possibilitar a construção de novas competências por estudantes e professores, por meio da implementação de tecnologia na educação municipal.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde