abril 10, 2021

970×90

Prefeitura de Lauro de Freitas retoma desinfecção em pontos da cidade

Prefeitura de Lauro de Freitas retoma desinfecção em pontos da cidade

A Prefeitura de Lauro de Freitas retomou a desinfecção de locais públicos e órgãos municipais para conter a proliferação do novo coronavírus (COVID-19). Realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a higienização esta semana alcançou a Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria de Políticas para Mulheres e até o final da semana a Secretaria de Infraestrutura e outros órgãos serão desinfetados.
Na semana passada os locais higienizados foram o CALF – Centro Administrativo de Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Educação e pontos de ônibus dos bairros de Itinga e Vida Nova. A SESP está gradativamente ampliando o serviço de higienização com o objetivo de atingir os principais pontos da cidade.
A higienização é feita com uma solução de hipoclorito de sódio, que é pulverizado em todo ambiente e tem uma ação oxidante frente ao vírus. Como a solução pode trazer danos à saúde humana, principalmente à pele, a desinfecção só pode ser realizada em locais vazios, conforme explicou o coordenador executivo da SESP, Antônio Abreu.
No município mais de 13 mil pessoas foram infectadas pelo Novo Coronavírus e já são 234 óbitos. Para combater o avanço da doença na cidade, a Prefeitura segue com a vacinação da segunda dose. Esta semana houve a vacinação de profissionais de saúde autônomos, pacientes renais, quilombolas e idosos de 69 anos ou mais. A aplicação da primeira dose foi suspensa e será retomada quando o município receber novas doses do imunizante.
Além disso, está em vigor até a próxima segunda-feira (29) o decreto que suspende as atividades não essenciais e restringe a circulação noturna até o dia 1º de abril, evitando assim aglomerações.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Lucas Lins
ASCOM/PMLF
24/03/2021
Tel.: 3288 8371

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde