Prefeitura de Lauro de Freitas suspende ponto facultativo do dia 20

 Prefeitura de Lauro de Freitas suspende ponto facultativo do dia 20

A Prefeitura de Lauro de Freitas suspendeu o ponto facultativo da próxima segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes. A decisão atende à necessidade de avançar com os trabalhos de enfretamento ao novo Coronavírus (Covid-19) e ao Estado de Calamidade, além de manter os serviços essenciais.

O ponto facultativo havia sido determinado no calendário anual de feriados de Lauro de Freitas na primeira semana de janeiro, quando ainda não tinha casos registrados de Coronavírus na Bahia. Em função da pandemia, o município decretou Estado de Calamidade Pública em 24 de março para fins de prevenção e combate à Covid-19.

Para combater o vírus, a Prefeitura mantém equipes de fiscalização diariamente em estabelecimentos comerciais da cidade, além de ter criado uma força-tarefa para fazer cumprir os decretos que determinam as restrições de funcionamento e normas para evitar aglomerações. Ações educativas com o propósito de incentivar o uso de máscara, higiene pessoal, de ambiente, e pedido de “Fica em Casa”, foram reforçadas.

Ainda nesta semana, a administração municipal entregou o Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, em mais um esforço na luta contra o Coronavírus. A unidade está equipada com sete leitos de observação, três leitos para pacientes com quadro agravado e sala de isolamento, para receber pacientes com sintomas respiratórios. O município já estabeleceu 16 decretos com medidas de prevenção à Covid-19.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

17/04/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading