Prefeitura de Lauro decreta ponto facultativo, mas RP e cozinha comunitária abrem nesta quinta-feira (29)

 Prefeitura de Lauro decreta ponto facultativo, mas RP e cozinha comunitária abrem nesta quinta-feira (29)

Saiba o que permanece funcionando durante o feriado de Semana Santa

As repartições públicas de Lauro de Freitas terão seu expediente suspenso nesta quinta-feira (29). A determinação do Executivo foi publicada em decreto divulgado no Diário Oficial. Serviços considerados essenciais, contudo, como a Guarda Municipal, Unidades de Pronto Atendimento emergenciais, agentes de trânsito, salva vidas e setor de limpeza urbana não terão expedientes alterados seguindo as escalas de plantão previamente organizadas. O Restaurante Popular e a Cozinha Comunitária de Itinga abrem nesta quinta-feira, fecham na sexta e só retornam na segunda-feira.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos (Sesp), as equipes de todos os setores da pasta estarão de plantão para qualquer eventualidade. “Os departamentos de iluminação, rios e córregos, praças e jardins e limpeza urbana funcionam normalmente neste período do feriado. A coleta do lixo residencial será feita nos mesmo horários seguindo a rotina de cada bairro”, salientou.

As praias de Ipitanga, Vilas e Buraquinho serão monitoradas por 40 salva-vidas. As equipes também farão plantão na Prainha do Jambeiro. “Nós alertamos aos cidadão dos riscos de ingerir bebida alcoólica e entrar no mar, pedimos que tenham cautela com isso e cuidado redobrado com as crianças”, chama a atenção o superintende de Segurança Pública Municipal, Junior Neves.

Neves também informa que equipes da Guarda Municipal estarão de plantão com rondas especiais para esses dias. O Centro de Videomonitoramento também funciona 24h com rodizio de servidores. “Qualquer situação o cidadão pode entrar em contato conosco pelo número 153. Nós direcionamos as demandas para os órgãos competentes e o atendimento é imediato”, frisou.

A fiscalização no trânsito será intensificada por conta do aumento do fluxo de veículos na Estrada do Coco e nos acessos às praias. Segundo o superintende de Trânsito, Smith Neto, a Operação Semana Santa iniciada às 18h desta quarta-feira (28), segue até as 5h de segunda (2/04). “Equipes da fiscalização estarão nas ruas trabalhando para melhorar a mobilidade em pontos críticos. O tempo dos semáforos foram alterados, ficando abertos para o condutor o que facilita ainda mais o tráfego”, disse.

RP e Cozinha Comunitária abrem nesta quinta-feira

O Restaurante Popular, no centro de Lauro de Freitas, e Cozinha Comunitária (CC) localizada na Itinga funcionarão normalmente nesta quinta-feira. Os equipamentos oferecem alimentação balanceada e de qualidade. No RP, que funciona das 11h às 14h, mais de três mil refeições são servidas diariamente, e na recém inaugurada Cozinha, que abre às 12h até 13h30 para almoço e das 17h às 18h30 para a sopa, o atendimento será suspenso na sexta-feira retornando na segunda-feira. “Esses equipamentos são de grande importância e estão inseridos na rotina da comunidade por isso serão mantidos funcionando nesta quinta-feira (29)”, disse a secretária Huldaci Santana

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading