Prefeitura de Salvador já discute retomada dos jogos de futebol na capital

 Prefeitura de Salvador já discute retomada dos jogos de futebol na capital

O prefeito de Salvador, ACM Neto, revelou, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (1), que já avalia a possibilidade de retomar os jogos de futebol na capital baiana.

Neto também informou que já houve reunião com os presidentes de Bahia e Vitória, além de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir a realização de partidas no âmbito da Copa do Nordeste em Salvador.

“Estamos convencidos de que a prática do futebol pelos clubes profissionais com os protocolos que definimos não é um vetor que traga sério risco de contaminação do coronavírus. […] Já sentei pra conversar com o presidente do Bahia e do Vitória. Estamos conversando com a CBF a respeito de Salvador sediar as partidas da Copa do Nordeste. Não há decisão nesse sentido, porém, hipótese e possibilidade existe”, disse o prefeito.

Também tem sido levadas em consideração as condições de alojamento das delegações dos clubes de outras cidades que viriam para Salvador.

Em 15 de junho, os times de futebol que treinam em Salvador foram liberados para voltar às atividades. Antes de os treinos começarem, os clubes foram obrigados a testar os funcionários e vacinar contra a H1N1. Os treinos foram retomados cumprindo algumas exigências, como: proibição de atividades em ambiente fechado, obrigatoriedade de medir temperatura diariamente e a proibição da presença de convidados, torcedores e imprensa nos treinamentos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading