Prefeitura discute com sindicato demandas dos trabalhadores da saúde

 Prefeitura discute com sindicato demandas dos trabalhadores da saúde

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu na tarde desta sexta-feira (07) com representantes dos trabalhadores de enfermagem, técnicos de enfermagem e dentistas servidores do município para discutir a pauta de reivindicações da categoria. A reunião foi acompanhada pelos secretários da Saúde, Vidigal Cafezeiro, Administração Ailton Florêncio e chefe de gabinete Roberto Lopes.

Do encontro ficaram definidos a criação de uma comissão para avaliar os processos dos trabalhadores, mudanças de nível para o mês de agosto e reajuste salarial. “Sempre estive aberta ao diálogo e estamos trabalhando em prol das categorias, pensando no equilíbrio econômico. Temos nos reunido com os sindicatos de servidores da Prefeitura a fim de tentar equacionar os pleitos ou fazer o mais próximo disso”, Moema.

A prefeita anunciou a realização de concurso ainda este ano para a ampliação de mão de obra no setor. “Entregaremos o Pronto Atendimento no Centro e em seguida adaptaremos o Nelson Barros para ser um Centro de Saúde do Trabalhador com sala de curativo. Além disso, o Hospital Metropolitano está em fase final e ainda teremos ampliação de oferta de exames de média e alta complexidade com a Policlínica Regional de Saúde”, completou Moema.

Para a vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Patologia Clinicas (Sintefem), a avaliação da reunião é positiva. “Estamos otimistas e com a expectativa positiva para a resolução dos pleitos”, afirmou.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

Foto Danilo Magalhães

07/06/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading