Programa Jorge Novis Itinerante realiza mais 178 atendimentos na segunda edição no Quingoma

 Programa Jorge Novis Itinerante realiza mais 178 atendimentos na segunda edição no Quingoma

LO Programa Itinerante “O Jorge vai até você”, implementado pelo Hospital Municipal Dia Jorge Novis (HMJN), realizou sua segunda edição neste sábado (8), na Escola Rotary do Quingoma, e atendeu 178 pessoas da comunidade. Com ampliação na oferta de serviços, os moradores da área quilombola de Lauro de Freitas tiveram à disposição especialidades como oftalmologia e exame preventivo ginecológico, além de clínico geral, exame de Raios-X, eletrocardiograma, ultrassonografia e consulta com médico proctologista que eram ofertados desde a primeira edição.

Os exames que necessitavam de uma estrutura específica, como Raios-X, foram realizados no HMJN. Para isso, foi disponibilizado um automóvel para transportar os pacientes, e o resultado dos exames que precisam de prazo serão entregues posteriormente a um representante da comunidade, que ficará responsável por entregar aos pacientes.

De acordo com a coordenadora executiva de Saúde, Elisa Daltro, a oferta de serviços foi ampliada para atender um pedido da comunidade. “Além da desospitalização, o Programa Jorge Novis Itinerante proporciona ao paciente o conforto de estar perto de casa, a economia no que diz respeito ao transporte e tempo, e a satisfação com a resolutividade já que realizamos o atendimento e o exame”.

HMJN supera metas

No mês de maio o Hospital Municipal Dia Jorge Novis ultrapassou suas metas com mais de 4 mil atendimentos entre consultas e exames, e mais de 100 cirurgias. Já nas duas edições do Programa Jorge Novis Itinerante foram 300 pessoas atendidas no Quingoma.

Reaberto na atual gestão da prefeita Moema Gramacho, o HMJN conta com uma estrutura com 20 leitos de enfermaria, duas salas cirúrgicas, seis ambulatórios e um laboratório de análises clínicas. A cada ano a unidade amplia o atendimento com inserção de novas especialidades, como colonoscopia que foi implantada há cerca de dois meses, e retirada de nódulo mamário.

Jornalista Mariana Cedrim

ASCOM/PMLF

08/06/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading