junho 19, 2019

970×90

Prefeitura em Ação reforça serviços aos moradores do Caji Caixa D’Água

Prefeitura em Ação reforça serviços aos moradores do Caji Caixa D’Água

O aposentado Catarino de Freitas, 88 anos, foi um dos primeiros moradores do bairro Caji Caixa D’Água a ser atendido, nesta quinta-feira (23), pelos serviços do Programa Prefeitura em Ação da administração municipal de Lauro de Freitas. “A moça disse que eu precisava fazer exercícios e me passou uma receita de alimentação saudável”, relatou Catarino sobre o atendimento de Orientação Nutricional enquanto aguardava a vez para tomar a vacina H1N1.

Ao lado do stand de vacinação, instalado na Praça do Caji, Catarino de Freitas aproveitou o Cartão SUS que já estava em mãos para garantir o seu repelente. A mesa de informações sobre o Estatuto do Idoso também foi conferida pelo senhor que aprovou as ações do Programa. “Eu gostei de todos os benefícios que trouxeram aqui pro bairro” disse. A distribuição de repelentes é feita, preferencialmente, para idosos e gestantes, mediante apresentação do documento.

Entre os trailers reservados para o atendimento de exame preventivo e testes rápidos, moradores procuraram em peso os cadastros do Bolsa Família e Cartão SUS que estão sendo realizados na Igreja Assembleia de Deus, além de encaminhamentos da Regulação de Saúde e Passe do Idoso. Ouvidoria Geral e vacinação animal também são serviços encontrados no Prefeitura em Ação.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) realizou palestra sobre educação ambiental na Creche Escola Mãe Maria. Para esta sexta-feira (24), o Programa levará vacinas para os alunos da Creche Mãe Maria. Pais também poderão se imunizar. No entorno da Praça do Caji, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) intensificou a sinalização de vias e orientação a motoristas e pedestres, e a Infraestrutura, a Operação Tapa Buracos.

As ações seguem no Caji Caixa D’Água, sempre das 9h às 14h, até o sábado (25). A coordenadora do Prefeitura em Ação, Inglid Leila, destaca que a segunda edição do programa atende a uma comunidade que foi fortemente atingida pelas últimas chuvas. “Aqui já foram realizados os serviços de limpeza e infraestrutura. Hoje chegamos com a assistência social, saúde e atividades educativas”, ressaltou.

A coordenadora lembra ainda que nesta sexta (25) serão realizadas duas aulas de educação física, uma às 9h e outra às 10h, na Praça do Caji. Mudas de plantas serão distribuídas. No sábado (25) será ofertado consultas com clínico geral. A primeira edição do programa atendeu cerca de 1.500 pessoas do bairro de Itinga.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM/PMLF

23/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: