Prefeitura entrega pavimentação asfáltica de cinco ruas no bairro do Caji

 Prefeitura entrega pavimentação asfáltica de cinco ruas no bairro do Caji

Para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas entregou, na tarde desta quarta-feira (28), a requalificação asfáltica de cinco ruas no bairro do Caji. Nas ruas Vivaldo Francisco de Jesus, Riachão das Neves, Salinas das Margaridas, Riachão do Jacuípe e Riacho de Santana foram realizados serviços de drenagem, pavimentação e urbanização.
Os recursos para as intervenções são do Programa de Aceleração ao Crescimento PAC Picuaia, contratados em 2011. No total, as obras contemplam 17 vias, sendo que as 12 restantes serão entregues em breve.
Moradora do Caji há mais de 20 anos, a diarista Antônia Silva, 54, relembrou com tristeza a antiga situação da rua Bom Jesus da Lapa, que fica nas proximidades das ruas que foram entregues hoje. “Antes era tudo barro, uma dificuldade enorme para sair em tempos de chuva. Sem dúvida, está bem melhor”, afirmou.
Durante a entrega, que teve público restrito e seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, a prefeita Moema Gramacho destacou os benefícios das obras para a qualidade de vida de quem mora na região. “Era barro, que se transformou em rua asfaltada para dar condição mais digna de transitar e, com certeza, resultar em melhor qualidade de vida da nossa população”.
O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro destacou que os recursos para a realização da obra foram arrecadados entre 2008 a 2012, durante mandato da atual gestão através da arrecadação de recursos que giram em torno de R$ 19 milhões.
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roque Fagundes, destacou que mesmo em um momento de pandemia, as obras no município não param. Ele explicou que o tempo chuvoso impediu a entrega das 12 ruas restantes. “Hoje entregamos as ruas com pintura, meio fio, sinalização. Assim que o tempo melhorar, vamos acelerar as obras nas ruas restantes para entregar nos próximos meses”, afirmou.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading