Presidente do Consórcio Nordeste prevê população brasileira vacinada até junho deste ano

 Presidente do Consórcio Nordeste prevê população brasileira vacinada até junho deste ano

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), criticou as decisões tomadas pelo Governo Federal a respeito do cronograma da vacinação contra a Covid-19.

Em entrevista para o programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (6), o petista falou sobre suas expectativas e afirmou que a previsão do Consórcio é de que até junho deste ano toda população esteja vacinada contra a doença.

“É possível começar a vacinação até 22 de janeiro e ter um cronograma para no máximo em junho ter todos os brasileiros imunizados”.

Segundo Dias, caso o Governo Federal tivesse um posicionamento claro e não causasse confusão, o Brasil poderia ser um dos primeiros países a vacinar a população.

“A falha é gigante. Se a gente olha a quantidade de óbitos no Brasil, na proporção de outros países, vemos o tamanho do estrago. Se olharmos a quantidade de pessoas que ficarão com sequelas em relação a Covid-19, é enorme. [O governo] falhou no plano nacional, na rede de saúde, nos respiradores, nos exames, no aparato de proteção das barreiras do país. Agora, não pode falhar pela segunda vez com a vacina, e por isso que temos que trabalhar todos unidos, independente de disputa política. Precisamos pensar na saúde do brasileiro”, reforçou

Para o governador, é inadmissível que o Brasil, que por anos teve destaque na área de vacinação, fique para trás no combate ao coronavírus.

“Não é razoável que este cronograma não tenha sido apresentado. O Brasil está muito muito atrasado. Vários países da América do Sul, do Norte, Europa, África, já estão vacinando. E o Brasil, que sempre foi destaque nessa área de vacinação, ainda não, está atrasado”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading