Presidente do Figueirense pede cancelamento da última rodada do Brasileirão

Para o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, também não há mais clima para continuação deste campeonato. O dirigente afirmou nesta quarta-feira que pretende buscar o apoio dos outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para cancelar a última rodada da competição.  

“É uma ferida que só o tempo vai consertar, mas vai ser muito longo. Ainda não conseguimos avaliar as consequências de uma tragédia desse tamanho. Não temos espaço para pensar em competição de futebol”.

 

“Acho que os presidentes (de clubes) podem ter uma movimentação para não ter (a última rodada). É um sentimento que partiu de atletas de fora de Santa Catarina. Acho perfeitamente compatível com o momento que estamos passando. Os dirigentes de Santa Catarina têm conversado neste sentido. Até porque não tenho como conversar com meus atletas para motivá-los. Foi um golpe muito duro. Acho uma posição coerente e temos que caminhar nesta direção”, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

 

Mesmo a Chapecoense perdendo 19 jogadores na queda do avião, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, mostrou-se contrário ao cancelamento de jogos até o momento.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading