Procon Municipal inicia serviço itinerante nas comunidades de Lauro de Freitas

 Procon Municipal inicia serviço itinerante nas comunidades de Lauro de Freitas

A semana de comemoração dos 57 anos de emancipação política do município de Lauro de Freitas começou nesta segunda-feira (29), com a prestação de serviços do Procon Municipal na comunidade do Jambeiro. Na Avenida Progresso, próximo a Escola Amauri Montalvão, consumidores e fornecedores foram atendidos em uma unidade móvel e receberam orientações jurídicas e de relações de consumo, além de acesso a serviços preliminares com resoluções imediatas. Os serviços serão levados para outros bairros.

Segundo Gleydson Faleiro, coordenador do órgão no município, a ação itinerante conta com a parceria do Procon Estadual e Embasa. “Buscamos com esta iniciativa aproximar a população dos serviços da gestão. Estamos trazendo aos consumidores e fornecedores orientações sobre seus direitos e facilitando a resolução de demandas contra as empresas do ramo de telefonia, água, cartão de crédito, lojas de eletrodomésticos, dentre outras”, disse.

Ainda de acordo com Faleiro, as reclamações podem ser abertas para qualquer empresa que não esteja agindo como determina o Código de Defesa do Consumidor. Na unidade móvel, técnicos dos órgãos do Procon Municipal e Estadual atendem a população. Para facilitar a abertura de uma reclamação, o consumidor deve levar documento de identificação, de residência e comprovantes, como faturas, boletos, notas fiscais, número de protocolos e outros, referente à demanda.

A moradora Lizete Ramos foi uma das primeiras a chegar e aprovou a ação do Procon nas comunidades. “Estou aqui para ver uma questão com a Embasa. Eles me deram orientação e agora vou esperar para que se resolva logo. É bom ter esse serviço perto de casa, ajuda muitas pessoas”, avaliou. O Procon Municipal também realizou fiscalização educativa nos estabelecimentos da localidade, com distribuição do Código de Defesa do Consumidor, manual de boas práticas para fornecedores e cartilha do consumidor.

Procon nas comunidades

Depois de atender no Jambeiro, a unidade do Procon Móvel seguiu para a Praça da Mangueira, em Areia Branca, e permaneceu no local das 13h às 17h. Até a próxima sexta-feira (02) de agosto, os serviços serão disponibilizados sempre das 8h às 12h. Nesta terça-feira (30), a unidade atende no bairro de Itinga, no estacionamento do Pop Shopping. Na quarta-feira (31), será a vez do Centro, ao lado da Igreja Matriz. O bairro de Vida Nova receberá os serviços na quinta-feira (01), na via Marginal II, Escola de Vida Nova, e na sexta (02) a unidade móvel chega a Praça de Portão.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

29/07/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading