Profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente capacitam não docentes da educação municipal

 Profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente capacitam não docentes da educação municipal

Profissionais que atuam na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente (RPCA) capacitam não docentes da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) para atuarem de forma acolhedora junto aos estudantes da rede, no contexto da pandemia.

Sob o tema “Violação de direitos da criança e do adolescente da Rede Municipal de Educação de Lauro de Freitas: um olhar apurado à criança e ao adolescente no contexto do abuso sexual e violação de direito”, o curso será lançado na próxima segunda-feira (20).

A cerimônia será na Escola Municipal Solange Coelho, em Itinga, a partir das 8h30, em solenidade que contará com a presença da prefeita Moema Gramacho, da secretária Vânia Galvão, da diretora do departamento da RPCA na SEMED, Raquel Oliveira, entre outros convidados, com palestra da psicóloga Dinalva Cardoso.

“Este é um curso muito importante, uma vez que une profissionais da educação com outros atores sociais que atuam na rede de proteção, sob um cenário que deixou crianças e adolescentes longe da escola e expostos a diversos tipos de violência, por causa da pandemia”, avalia Vânia Galvão.

A formação será realizada de 21 de setembro a 20 de outubro, nos polos educacionais de Itinga, Areia Branca, Vida Nova, Centro e Portão, com aulas ministradas por profissionais de psicologia, assistência social, segurança pública, sociologia, saúde, conselho tutelar e pedagogia.

“Nosso objetivo é compartilhar conhecimento para os profissionais não docentes da educação municipal, para que atuem de forma acolhedora com crianças e adolescentes em todas as escolas de nossa rede, durante e após a pandemia”, explicou Raquel Oliveira.

 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading