Projeto Mais Sorriso Perto de Você contempla novas localidades de Lauro de Freitas

 Projeto Mais Sorriso Perto de Você contempla novas localidades de Lauro de Freitas

O Projeto Mais Sorriso Perto de Você, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa), percorrerá mais cinco localidades do município a partir de segunda-feira (21). Essa é a terceira edição do projeto este ano. A triagem será realizada em uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), com expectativa de atendimento de mais de 300 pacientes que realizarão os tratamentos bucais até sua conclusão.

A triagem começa na segunda-feira (21) na comunidade de São José, em Quingoma; na terça-feira (22) a equipe estará na Rua O, Quadra 27, no Parque São Paulo; na quarta-feira (23) será a vez da população de Guiné e Casinhas, no final de linha do Parque São Paulo. Os atendimentos seguem na quinta-feira (24) na Lagoa da Base, próximo a padaria Pão Quente, e na sexta-feira (25) no Ciamar, perto da Igreja Católica.

De acordo com a coordenadora geral de Saúde Bucal da Sesa, Gabriela Borges, o programa tem como objetivo levar atendimento odontológico para a população das áreas descobertas no município. “Além de ofertar todos os procedimentos odontológicos disponibilizados em Lauro de Freitas, vamos oferecer também educação em saúde para o munícipe que não tem acesso ao serviço”.

Durante o programa serão realizados procedimentos de restauração de resina e amálgama, raspagem periodontal manual e com ultrassom, profilaxia com aplicação de flúor, escovação supervisionada, palestra de saúde bucal, capeamento pulpar, urgências odontológicas e pequenas cirurgias. Casos mais complexos serão encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Itinga.

Jornalista Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

18/10/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading