Projeto oferece aulas de futebol para crianças e jovens de Lauro de Freitas. Saiba como se inscrever

 Projeto oferece aulas de futebol para crianças e jovens de Lauro de Freitas. Saiba como se inscrever

Serão realizadas na próxima sexta-feira (8), das 9h às 17h, no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, as inscrições no Projeto Oportunidade Através do Esporte, que vai oferecer gratuitamente aulas de futebol de campo para jovens com idade entre 7 e 17 anos. O projeto, que vai disponibilizar 200 vagas para meninos e meninas, é uma ação do Instituto de Peito Aberto e será realizado no município em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas.

Os pais ou responsáveis pelas crianças e jovens, deverão procurar o local de inscrições no horário determinado, portando os seguintes documentos: declaração de escolaridade (comprovante de matrícula), cópia do RG do aluno e do responsável e cópia do comprovante de residência. Os alunos matriculados receberão dois fardamentos completos para utilização durante as aulas, composto por camisa, short, meião, caneleira e calçado.

As aulas serão realizadas no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, localizado no Centro da cidade, devem começar a partir do mês de novembro, sempre no horário oposto ao das aulas e terão duração mínima de um ano. A entrega dos fardamentos será realizada no mês de outubro em data que será divulgada posteriormente pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL).

De acordo com o secretário Uilson Souza, da SETREL, as aulas de futebol são a primeira de uma série de ações que serão realizadas como resultado da parceria firmada entre a gestão municipal e o Instituto de Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Grupo CCR Metrô. O secretário considera ainda que o projeto representa a retomada das atividades da SETREL após o arrefecimento da pandemia do coronavírus.

“As aulas serão um momento de reencontro, de retomada de nossas atividades, mas é também uma oportunidade de proteger meninos e meninas, que poderão sonhar com a vida e vão poder continuar sonhando com o seu futuro, por isso vai muito além da prática esportiva. Esse é só o começo de uma série de projetos que ainda vamos desenvolver com o Instituto de Peito Aberto, como o curso de capoeira que vamos fazer na Escola Solange Coelho, na Itinga, e que em breve vamos divulgar mais informações,” declarou o secretário Uilson Souza.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading