Promotora que fez campanha para Bolsonaro se afasta do caso Marielle

 Promotora que fez campanha para Bolsonaro se afasta do caso Marielle

A promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, que fez campanha para o então candidato a presidência Jair Bolsonaro, pediu nesta sexta-feira (1º) o afastamento das investigações do Ministério Público estadual sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

Segundo o MP, ela pediu para sair após a repercussão dos posts em redes sociais que mostram ela apoiando a campanha do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (veja a íntegra da nota no fim da reportagem). A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaurou procedimento para análise das postagens de Carmen.

Na noite de quinta-feira (31), a cúpula do MP no Rio de Janeiro se reuniu para pedir o afastamento da promotora. O afastamento chegou a ser dado como certo mas Carmen Eliza se recusou a deixar as investigações.

Nesta sexta, em nota, o MP diz que “reconhece o zeloso trabalho” da promotora, “que nos últimos dias vem tendo sua imparcialidade questionada (…) por exercer sua liberdade de expressão como cidadã, nos termos do art. 5º da Constituição Federal”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading