PT baiano minimiza suposta crítica de Lula

 PT baiano minimiza suposta crítica de Lula

Candidata a vice-prefeita de Salvador pela chapa que é encabeçada por Alice Portugal, do PCdoB, a deputada estadual Maria Del Carmen não cria polêmica com indignação do ex-presidente Lula pelo fato de o PT não lançar candidato à prefeitura de Salvador pela primeira vez em 30 anos.

De acordo com o jornal O Globo, Lula teria dito numa reunião com senadores e deputados correligionários que é “inadmissível” o PT não ter candidato à prefeitura da capital de um estado que é governado pelo partido há 12 anos.
Del Carmen disse ontem em entrevista coletiva que respeita a posição de Lula, mas reafirma que o PT acertou em abrir mão de candidatura própria para contemplar um aliado histórico como é o PCdoB em todo país.

“Durante muito tempo os partidos aliados apoiaram o PT. O PT foi cabeça de chapa inclusive com a deputada federal Alice Portugal sendo vice do deputado Nelson Pelegrino. Neste momento o PT considerou que era importante contemplar um partido que sempre foi aliado de primeira hora, e que nesse processo de impeachment (da presidente Dilma Rousseff) tem estado ao nosso lado defendendo intransigentemente nossa posição de considerar que esse processo é um golpe. Portanto nada mais justo do que a gente agora apoiar a candidatura do PCdoB.

O PT tem nomes. Era sempre cobrado do Partido dos Trabalhadores que o partido não quisesse toda vez encabeçar a chapa. Esse foi o momento oportuno para que a gente fizesse isso e outro partido aliado pudesse conduzir esse processo”, afirmou Maria Del Carmen. A candidata a vice-prefeita desconstrói as provocações dos opositores de que o PT não lançou candidato em Salvador com medo de ‘dar vexame’ com possível votação baixa por causa dos escândalos de corrupção que envolvem membros de peso do partido, como no caso que ficou conhecido como mensalão e no esquema de desvio de recursos da Petrobras por meio de propina paga por empreiteiras a políticos, o que a oposição batizou como ‘petrolão’.

“O PT continua sendo o partido que tem a maior preferência da população brasileira. As pesquisas mostram isso”.

 

Por Romulo Faro

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading