Quatro localidades de Salvador são beneficiadas com obras do Morar Melhor

 Quatro localidades de Salvador são beneficiadas com obras do Morar Melhor
Nesta quinta-feira (11), mais cinco obras da prefeitura foram iniciadas sob a supervisão de gestores municipais em cinco localidades de Salvador. As intervenções englobam obras de reforma de 1.534 casas em situação precária, dentro do programa Morar Melhor, nas localidades do Alto do Coqueirinho, São Marcos, Castelo Branco e Sete de Abril, além da construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Curralinho. As ações foram acompanhadas pelo prefeito ACM Neto (DEM).
 
Por meio do Morar Melhor, estão sendo reformadas 200 residências no Alto do Coqueirinho; 501 casas na comunidade do Coroado, em São Marcos; 502 casas na comunidade de Cambonas, em Castelo Branco; e outras 331 em Sete de Abril. O programa é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que coordena ação, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), que supervisiona as obras.
 
De acordo com a prefeitura, o programa prevê investimento de até R$ 5 mil em cada residência, com intervenções que englobam reboco e pintura, telhado, esquadrias e louças sanitárias, a depender da escolha do morador. Até o momento, o Morar Melhor já realizou 17.931 cadastros em 47 localidades, sendo que 31 desses bairros estão com obras em andamento.
 
Já a USF do Curralinho, localizada na Estrada do Curralinho, que liga os bairros do Stiep e Boca do Rio, contará com 600m² de área construída e terá oito consultórios médicos e quatro odontológicos, com previsão de conclusão das obras em oito meses. Além do atendimento médico e odontológico, a população também terá acesso a serviços como vacinação e dispensação de medicamentos, realização de curativos, aferição da pressão e glicemia, coleta de exames laboratoriais e visitas domiciliares diárias com agentes comunitários de saúde. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading