janeiro 16, 2021

970×90

Restrição Noturna: força-tarefa de fiscalização em Lauro de Freitas passa a ser punitiva a partir desta quinta-feira (10)

Restrição Noturna: força-tarefa de fiscalização em Lauro de Freitas passa a ser punitiva a partir desta quinta-feira (10)

Depois de atuar por uma semana com caráter educativo, a Força Tarefa de fiscalização da Operação de Restrição a Circulação Noturna passa, a partir desta quinta-feira (10), a punir cidadãos e estabelecimentos que desrespeitarem medidas estabelecidas nos decretos editados para conter o avanço do coronavirus. As punições vão de advertência ao pagamento de multas e outras sanções. As receitas geradas pela aplicação da multa serão incorporadas ao Fundo Municipal de Saúde.
A Força Tarefa é composta por fiscais da Prefeitura e conta com o apoio da Guarda Municipal e das Companhias Independentes da Polícia Militar que atuam no município. “É um esforço conjunto para garantir a preservação da saúde da população de Lauro de Freitas. Infelizmente ainda tem muita gente que não se deu conta da gravidade da situação”, explicou Smith Neto, secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e responsável por comandar a operação.
A fiscalização não se limita a circulação noturna. Durante o dia, no decorrer de toda a semana, a equipe da Prefeitura está nas ruas conferindo o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção à COVID-19. Além disso, caso haja necessidade de denúncia de descumprimento do decreto, o CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana continua de plantão atendendo através do número 156 / 3369-3710 ou pelo WhatsApp 98153-4034.
O decreto que prorroga prazos de medidas de enfrentamento à COVID-19 até o dia 17 de dezembro, também suspende a realização de shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomerações e/ou possibilidade de contato, sejam de caráter público ou privado, independentemente do número de participantes. As informações completas do decreto estão no site da Prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Jornalista Mariana Cedrim
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
08/12/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde