Ritmo do Samba contagia público de todas as idades no último dia do Carnaval no centro de Lauro de Freitas

 Ritmo do Samba contagia público de todas as idades no último dia do Carnaval no centro de Lauro de Freitas

A alegria do Carnaval de Todos os Santos reinou nas ruas de Lauro de Freitas com a mistura de cores estampadas nas fantasias, confetes e serpentinas espalhados pelos circuitos. O samba dominou a folia. Nesta segunda-feira (04), último dia da festa no centro da cidade, os foliões tomaram conta da avenida Amarílio Thiago dos Santos com o mesmo fôlego do início da festa e lotaram a praça da Matriz.

Entre as atrações a banda Samba.com abriu a noite e não deixou ninguém ficar parado com uma mistura afinada de romance e pitadas sensuais clássicas do partido alto. Em seguida, foi a vez da Embolada tomar conta da festa e trazer um repertório dos antigos carnavais da axé music para embalar as famílias que assistiam aos shows na Praça da Matriz.

A Banda CBX, uma das atrações mais aguardadas da noite, subiu ao trio e mostrou o porquê de hoje ser considerada uma das revelações do verão da Bahia. O vocalista Renanzinho fez um pout pourri das músicas que estão na disputa para serem a música do Carnaval baiano. “É um prazer estarmos aqui em Lauro de Freitas pela primeira vez e esperamos estar aqui em outros encontros”, disse ele.

*Pagode agita galera*

Enquanto os pais se divertiam assistindo as apresentações as crianças brincavam fantasiadas num clima leve e descontraído. “Esse já é o terceiro ano que passo o Carnaval em Lauro de Freitas e não troco por nenhum. Aqui posso deixar meus filhos pequenos brincarem à vontade. Sento, assisto as bandas sem aquele empurra-empurra, é muito bom”, avaliou o professor Sérgio Lopez.

A noite esquentou quando o grupo Nossa Juventude roubou a cena com o autêntico pagode da Bahia fazendo a galera ir ao delírio com os clássicos dos anos 90. “Quem nunca dançou ao som do bicho bichão ou nunca repetiu as coreografias do Nossa Juventude”, disse a estudante Laíza Souza.

O fechamento ficou por conta do Pequeno MB. O jovem de São Cristóvão é o mais recente sucesso do pagode baiano apadrinhado pelo cantor Igor Kanário e seu hit estourado “Amendoim” balançou a praça.

O secretário da Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos, considera que este Carnaval foi um marco na profissionalização da festa em Lauro de Freitas. “Fizemos um grande Carnaval, bem organizado, tranquilo, e tudo funcionou como programado. O resultado foi muito bom, tivemos um público recorde e atrações para todas as idades e gostos”.

*Amanhã tem mais*

A programação do Carnaval de Todos os Santos continua nesta quarta-feira (06), com o Arrastão do Bakoma em Portão, a partir das 14h. O Furacão da Alegria desfila na Rua Queira Deus em reverência aos Orixás e à comunidade. “É uma forma de incluir as pessoas que não podem estar conosco na avenida em Salvador. Também faz referências a sentimentos de pertencimento e identidade”, explicou a mameto do Terreiro São Jorge Filhos da Goméia, Kamuruci.

No sábado e domingo o palco da festa se transfere para Areia Branca onde blocos tradicionais locais e bandas levam alegria e irreverência às ruas do bairro.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM/PML

04/03/2019

Tel.: 3288 8671

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading