Rolé Brasil realiza passeio com roteiro histórico em Salvador

Neste sábado (19), véspera do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o projeto Rolé Brasil por Salvador, que tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), realiza seu terceiro roteiro pela cidade, desta vez, pelo Pelourinho, abordando a importância histórica do local para a formação econômica e social da Bahia. O passeio, em especial, marca o fim da temporada do Rolé Brasil em 2016.

Os professores da Universidade Estácio Rodrigo Rainha e William Martins esperam repetir o sucesso de público dos passeios anteriores. O evento, que é gratuito e dispensa inscrições, tem como ponto de encontro o Mercado Modelo, às 10h. A duração do passeio é de aproximadamente duas horas.

O objetivo do projeto Rolé Brasil é difundir a ideia de que a cidade é uma plataforma em constante construção, sendo a história um elemento importante para sua compreensão e potencial transformação. Acreditando nesta premissa, a M’Baraká e a Estácio estendem o Rolé a outras capitais do País seguindo os passos da própria universidade, que nasceu no Rio e aos poucos ampliou sua presença em todo o território nacional.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading