Rui analisa proibir venda de bebidas alcoólicas até o dia 29 em Salvador e RMS

 Rui analisa proibir venda de bebidas alcoólicas até o dia 29 em Salvador e RMS

A venda de bebida alcoólica pode ficar proibida até o próximo dia 29 em Salvador e a Região Metropolitana (RMS). Isso porque o governador Rui Costa (PT) propôs que a capital e as cidades vizinhas adotem as mesmas medidas restritivas de 22 municípios do norte da Bahia. O decreto que já está em vigor no estado, proíbe a venda do item somente aos finais de semana. A ideia será debatida na tarde desta sexta-feira com os prefeitos da região.

“Só as atividades essenciais, inclusive, os prefeitos [do norte da Bahia] pediram no decreto para impor, inclusive, limitação de quantidade de pessoas nos supermercados e também a proibição de venda de itens que não tenham relação com os gêneros alimentícios e de materiais de limpeza”, disse Rui em entrevista para a Rede Bahia.

Se o modelo proposto seguir o do norte baiano, vão ficar permitidos apenas o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, assim como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. O toque de recolher também será antecipado durante o período, com a proibição de circulação tendo início às 19h e indo até às 5h.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading