Vacinação contra covid-19 é suspensa em Lauro de Freitas; município imunizou mais de duas mil pessoas em apenas 24h

 Vacinação contra covid-19 é suspensa em Lauro de Freitas; município imunizou mais de duas mil pessoas em apenas 24h

Lauro de Freitas suspendeu temporariamente a vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (18), após o término das doses. O município mantém a celeridade na aplicação do imunizante e em apenas 24h vacinou 2.030 pessoas com idade igual ou superior a 72 anos e profissionais de saúde autônomos – médicos e fisioterapeutas- integrantes dos grupos prioritários.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Verusca Roseira, a agilidade no processo de vacinação ocorre por conta da ampliação do número de equipes de profissionais nos quatro drives-thru instalados em locais estratégicos no município. “Inicialmente cada ponto de vacinação era composto por uma equipe, hoje este número foi ampliado para três equipes, ou seja, conseguimos manter a eficiência e rapidez para imunizar as pessoas”, contou.

O município aguarda o envio de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde para dar sequência à vacinação contra o coronavírus. Assim que as novas doses forem enviadas a vacinação será retomada em todos os quatro drives fixados na Itinga na quadra do Colégio 2 de Julho, outro na Praça de Portão, outro fica no ginásio de esportes do Aracui localizado na rua dos Vereadores, e outro na USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca. Por hora os drives estão ativos para a segunda dose. Os idosos que já receberam a primeira dose no mês de fevereiro devem ficar atentos à caderneta de vacinação, o documento traz a data do reforço.

Para os idosos com idade superior a 72 anos e que possuem dificuldade de locomoção ou são acamados, a Sesa reservou o serviço de vacinação domiciliar. Através do número 3369 9922 o requerente pode solicitar o serviço e uma equipe de saúde irá até a casa do idoso. Desde janeiro, quando foram enviadas as primeiras remessas das vacinas, Lauro de Freitas já imunizou 9.435 pessoas com a primeira dose e 2.923 receberam o reforço que completa o ciclo da imunização.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading