Rui Costa enaltece programa Pé-de-Meia para educação da Bahia e desconversa sobre disputa ao Senado

 Rui Costa enaltece programa Pé-de-Meia para educação da Bahia e desconversa sobre disputa ao Senado

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressaltou o programa do governo federal, Pé-de-Meia, lançado na Bahia, nesta segunda-feira (11). O ato marcou a adesão do Governo da Bahia ao programa Pé-de-Meia, que realiza uma poupança do Ensino Médio, desenvolvido pelo Governo Federal, divulgando critérios e formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados na rede baiana de ensino. 

“A escola tem teatro, música. Para aprender o que ele quiser. Tem laboratórios. O aluno tem o prazer de ficar o ano inteiro na escola acolhedora. É o padrão que estamos escolhendo construir. A ideia é ser transformador. Mas isso não acontecerá com ação pública. A presença do pai, da mãe e da família é fundamental”, comentou Rui durante lançamento do programa.

O programa é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público. 

Também questionado sobre uma eventual candidatura ao Senado em 2026, o ministro desconversou sobre o tema político. “No Senado eu respondo outro dia para não tirar o foco da educação”, apontou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading