Rui defende autonomia da PF e critica Sergio Moro: “Foi um dos responsáveis por várias atitudes ilegais”

 Rui defende autonomia da PF e critica Sergio Moro: “Foi um dos responsáveis por várias atitudes ilegais”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o ex-ministro Sergio Moro foi um dos responsáveis por várias atitudes ilegais, inclusive quando no exercício da magistratura. Segundo Rui, Moro fez vazamentos seletivos de informações à imprensa de quem ele considerava que era adversário político do grupo que ele atuava.

Segundo o governador, já foram instaurados no Supremo Tribunal Federal diversos processos para apurar os comportamentos ilegais do ex-juiz federal.

Em entrevista à Tv Aratu, o governador ressaltou que esta opinião é pessoal, e não necessariamente do Partido dos Trabalhadores.

“Quem fala em nome do PT é a direção do partido. Eu tenho opinião pessoal. Acho que há muito tempo que a lei e a constituição deste país não vem sendo observadao”, afirmou Rui.

Rui afirmou que a Polícia Federal é uma instituição valiosa para a democracia do Brasil, mas é alvo de uma disputa por quem irá utilizá-la de forma política e partidária.

“A Polícia Federal é uma instituição extremamente valiosa e não pode ter suas ações pautadas por interesses políticos, ideológicos ou partidários. Não pode estar para servir a nenhum partido, não pode defender ou proteger familiares do presidente da República. Não pode ser utilizada para atacar ou pra moldar ataques a adversários políticos do governante em plantão, independente se é de direita ou de esquerda”, afirmou o governador.

Ele lembrou que, além da PF, o Ministério Público também é uma instituição fundamental para garantir a democracia do país e deve estar acima das disputas ideológicas partidárias e interesses familiares: “Repito, seja de esquerda ou de direita”, pontuou o governador.

“Espero que as nossas instituições funcionem sem polarização partidária, ideológica ou religiosa. Essa é a minha forma de pensar. Entendo que é preciso garantir a isenção político partidária ideológica dessas instituições, que são pilares da democracia em qualquer país do mundo”, concluiu Rui.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading