Rui diz que operação contra Wagner foi ‘armação’ com ‘dono de TV’ e chama PF de ‘Gestapo

 Rui diz que operação contra Wagner foi ‘armação’ com ‘dono de TV’ e chama PF de ‘Gestapo

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom, nesta quarta-feira (28), ao voltar a falar sobre a Operação Cartão Vermelho, que acusou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, de receber R$ 82 milhões em propinas e chegou a pedir a sua prisão – o que foi negado pela Justiça.

Em entrevista coletiva, após a inauguração da obra de contenção de encostas na Vila Francismar, no Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o chefe do Executivo baiano, sem citar nomes, atacou o prefeito ACM Neto e a Polícia Federal e até comentou números de pesquisas de consumo interno.

“O dono da televisão é o mesmo dono de um partido político e arma essas coisas. Infelizmente, erra no horário e a televisão chega antes da polícia na casa das pessoas e nos locais onde vai ser feita a apuração. Isso é uma demonstração clara de que não foi combinado às 4h da manhã entre a TV e a polícia. Isso foi planejado, foi combinado anteriormente. Então, é tudo uma armação, uma grande armação para tentar influenciar nas eleições deste ano, mas o povo não é bobo. É por isso que o desespero bateu nos adversários. Do mesmo jeito que eles fazem sondagens, pesquisas, nós fazemos. Então, eu sei que eles estão desesperados porque vão perder a eleição, não só no Brasil, não só na Bahia, mas vão perder a eleição aqui em Salvador”, apostou Rui.

O governador afirmou que a suposta “tática” teria cunho eleitoral e prometeu processar os envolvidos. “Eu não tenho dúvida. Aí é desespero dos adversários, que usam a sua televisão, […] gente que não deveria usar o cargo que tem para exercer militância política partidária. Inclusive, fazendo ações ilegais que serão questionadas na Justiça com os devidos recursos. Divulgando e toda hora soltando mentira, calúnia, difamação… isso é vergonhoso. Isso eu me lembro dos livros que li de história da época da polícia fascista alemã, a Gestapo, que era usada como um braço da política. Ou seja, para atender aos interesses de um partido político, se usava agentes daquela polícia, difundindo mentiras, calúnia contra os seus adversários políticos. Tem vários livros escritos sobre isso, inclusive a teoria da polícia fascista alemã, de que uma mentira você repete muitas vezes, até o povo acreditar que é verdade. Isso foi uma tática usada na Alemanha fascista, nazista”, acusou.

Rui Costa ainda ironizou e disse apoiar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar os supostos desvios de recursos nas obras da Arena Fonte Nova.

“Acho que deve formar a CPI para avaliar a Fonte Nova, mas deve formar CPI para avaliar as obras e desvios na Barra. Acho que deve formar CPI, por exemplo, para avaliar quem é que está ganhando dinheiro indevidamente com contrato de débito em conta de consignação, no Município de Salvador. Essas CPIs, eu já falei para os deputados: elas devem ser montadas. Quem é que está enriquecendo, comprando fazendas, comprando apartamentos com empréstimo consignado da prefeitura? Então, isso tudo tem que ser apurado. Essas CPIs todas têm que ser montadas e o meu líder está aqui [Zé Neto] e a minha recomendação é de que aceite, que monte a da Barra e que monte também a dos empréstimos consignados de Salvador”, sugeriu.

Segundo a PF, o superfaturamento no erguimento do estádio está avaliado em cerca de R$ 450 milhões.

Metro1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading