Rui: governo baiano pode ingressar no STF para garantir vacinação contra coronavírus

 Rui: governo baiano pode ingressar no STF para garantir vacinação contra coronavírus

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (9) que pode até ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a vacinação da população baiana contra o coronavírus.

O petista defendeu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não deve repetir protocolos se as vacinas contra a Covid-19 forem aprovadas por órgãos internacionais.

“Quando qualquer órgão de expressão mundial aprovar, nós vamos entrar judicialmente, inclusive no STF, para garantir a vacinação dos baianos. Paralelamente, continuamos mantendo conversas com países que estão produzindo as vacinas. Hoje temos uma reunião com a embaixada russa às 13h30, virtualmente”, disse o governador durante um evento na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

“Nós estamos monitorando. Ontem, tivemos uma reunião com o Ministério da Saúde, onde o ministro deu uma série de informes sobre os procedimentos. Eu sugeri, inclusive, que a gente tivesse uma reunião semanal, mesmo que virtual, com o ministro da Saúde, para que a gente mantenha o alinhamento e a transparência das informações”, completou Rui.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading