Rui quer nomes técnicos com “capacidade de compreensão da realidade política” para fechar secretariado

 Rui quer nomes técnicos com “capacidade de compreensão da realidade política” para fechar secretariado

O governador Rui Costa (PT) ainda aguarda dos partidos aliados indicações técnicas com perfil político para preencher os espaços que faltam para concluir a montagem do secretariado para seu novo governo.

Durante agenda em Salvador nesta segunda-feira (28), o chefe do Palácio de Ondina confirmou a permanência de mais um nome no seu secretariado: trata-se de Fábio Vilas Boas, chefe da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

“Falta a indicação de nomes para encaixar nas áreas que conversamos. Estou aguardando só hoje ou amanhã e faço o anúncio completo. É que o governador é sempre muito rigoroso e criterioso. Quero nomes especialistas na áreas que vão atuar. É isso que estou pedindo, nomes que podem acelerar os investimentos de cada pasta”, disse o governador em conversa com a imprensa.

Ainda segundo Rui Costa, mesmo sendo nome técnico, é preciso que a sugestão dos partidos atendam aos requisitos políticos. “Estou aguardando os nomes para que a gente possa ter quadros qualificados com especialização em cada pasta que foi conversada. O cargo de secretário é um cargo político também. É preciso alguém que tenha a capacidade técnica, a especialização técnica, mas que tenha também atributos de compreensão da realidade política. Ninguém será um bom ministro, um bom secretário de Estado, sendo apenas técnico ou puramente político. O ideal é que o secretário que reúna as duas qualidades”, frisou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading