Rui revela reunião e reitera hipótese de PT abrir mão de candidatura

 Rui revela reunião e reitera hipótese de PT abrir mão de candidatura

O governador Rui Costa (PT) revelou nesta sexta-feira (16) uma primeira reunião entre legendas aliadas do Partido dos Trabalhadores para discutir o cenário da eleição presidencial e contou que pretende participar do segundo encontro, previsto para o final de fevereiro. “Se confirmar, estarei presente”, afirmou.

Ao contrário de outros petistas – que usualmente têm se recusado a comentar uma possível eleição sem Lula e insistem que “não há plano B” – Rui considerou novamente a possibilidade até de apoio a um candidato de fora do Partido dos Trabalhadores.

“Se Lula puder ser candidato, ótimo. Se não puder, vamos discutir um nome. Não necessariamente precisa ser do PT, porque a gente tem que passar ideia de que o interesse maior é a nação brasileira”, declarou.

Socialistas e tucanos – Sobre a relação entre o PSB, seu aliado local, e os tucanos em São Paulo, Rui disse não acreditar que o vice-governador de São Paulo, Márcio França, vá se filiar ao PSDB, do governador Geraldo Alckmin.

“O prefeito de São Paulo [João Doria] esteve aqui no Carnaval e voltou a afirmar que quer disputar prévia [para o governo]. É um convite meio amargo: sair do seu partido para aventurar uma prévia com alguém que já está no partido há mais tempo”, opinou o governador baiano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading