Sábado foi de entrega de kit alimentação para alunos da rede municipal de Lauro de Freitas

 Sábado foi de entrega de kit alimentação para alunos da rede municipal de Lauro de Freitas

O dia chuvoso em Lauro de Freitas, não impediu que estudantes da rede municipal retirassem seus kits alimentação nas instituições programadas para fazerem a distribuição neste sábado (24). Até o dia 27, as entregas realizadas pela Prefeitura seguirão nas unidades de ensino. 

 

Com saudade da escola, o estudante do 3º ano do Centro Educacional Fênix, Carlos Eduardo Melo, de oito anos, acompanhou a mãe, a diarista Geisa Melo, 35, na retirada do seu kit alimentação na manhã deste sábado (24). O garoto é um dos 28 mil alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas beneficiados mensalmente com o kit alimentação, que substitui a merenda escolar diante da suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia.

 

“O pouco com Deus é muito. Nessa época difícil qualquer ajuda é válida. Ainda bem que as coisas já estão voltando aos poucos, a escola já está próximo de reabrir, ele mesmo está com saudade”, contou Geisa, ao ressaltar que o auxílio ajuda a economizar nas despesas com mercado. 

 

O benefício é composto por nove itens, como arroz, feijão, açúcar, café, leite em pó, macarrão, biscoito salgado, flocão de milho e proteína de soja.

 

A dona de casa Jeane Nascimento, 30, também compareceu à unidade escolar para pegar os alimentos da filha, Priscila Marques, que cursa o 3º ano. Ela destacou que diante da alta dos produtos, a ajuda mensal é muito bem-vinda. “Lá em casa esses alimentos ajudam bastante. É uma economia e ajuda que a gente já sabe que pode contar. Só temos a agradecer”.

 

Quem também aproveitou a manhã de sábado para buscar os alimentos foi a avó do pequeno Aleandro Nunes, de oito anos. Patrícia Regina Duarte contou que ficou desempregada com a pandemia e que o benefício é essencial para assegurar a alimentação da família. 

 

O coordenador executivo da Smed, Vitor Veiga, estima que já foram entregues mais de 21 mil kits, desde o início dessa nova distribuição, iniciada na última segunda-feira (26). “Em meio a toda essa turbulência causada pela pandemia, esses kits são um incentivo e grande auxílio para os alunos da rede municipal”, comentou. A pasta estima que 308 mil kits foram distribuídos aos estudantes da rede municipal de ensino desde o início da pandemia, em março de 2020.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading