Saiba como transformar parte do seu IR em doação para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente até 31 de maio

 Saiba como transformar parte do seu IR em doação para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente até 31 de maio

Contribuintes, ainda dá tempo de destinar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas. Com a prorrogação do prazo de declaração do IR até 31 de maio, pessoa física e jurídica, pode transformar até 3% do seu imposto devido em doação para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.

Veja como é fácil fazer parte da campanha “Seja Amigo da Criança”, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

Destinação solidária do IR

Para destinar até 3% do imposto na hora da declaração, sem pagar nada a mais por isso, o contribuinte deve optar “por deduções legais” na aba Opção pela Tributação. Na sequência, em Fichas da Declaração, seleciona “Doações Diretamente na Declaração”. No novo campo, onde aparece a opção “Tipo de Fundo”, preenche com Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, completa com o valor disponível já informado pelo programa, e finaliza dando OK.

Outra forma de ajudar, para quem não é declarante e deseja fazer uma doação, é diretamente na agência 4344-0, conta corrente 55039-6 do Banco do Brasil, na titulação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A administração e destinação dos valores arrecadados são acompanhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas.

Fundo especial

De caráter especial, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado por lei municipal e se propõe a complementar as políticas públicas sociais básicas já existentes.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading