Salvador: Prefeito prevê volta à normalidade na segunda quinzena de junho: “Caso todos ajudem”

 Salvador: Prefeito prevê volta à normalidade na segunda quinzena de junho: “Caso todos ajudem”

A prefeitura de Salvador prevê que os serviços e atividades, que foram suspensos como forma de prevenção do novo coronavírus, podem voltar a funcionar na segunda quinzena de junho, caso a população siga a orientação de manter manter o isolamento social. Mas, no momento, afirmou o prefeito ACM Neto, não está descartada a possibilidade de um colapso na saúde municipal e de ‘lockdown’ em alguns bairros. 

Durante entrega do primeiro hospital destinado a atender pacientes infectados pela doença na manhã desta terça (5), o gestor pediu compreensão da população e de prefeitos do interior para que continuem seguindo à risca as orientações dos órgãos de saúde. Salvador é a cidade com o maior número de casos do novo coronavírus e com leitos ocupados por pacientes em tratamento.

“Até a primeira quinzena de maio a 20 de junho podemos voltar à vida normal da nossa cidade. É uma apelo que faço para todos nos ajudarem. Peço aos meus colegas prefeitos, porque não adianta todos os esforços na capital, se os números de casos ‘pipocarem’ nas cidades do interior que não possuem uma rede de saúde preparada para receber pacientes. Sem atendimento lá, todos vêm para Salvador. Peço conscientização sobretudo àquelas cidades com maior número de casos. Se não houver consciência vamos ter do mesmo jeito um colapso na capital”, alertou Neto. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading