Sebrae e Fecomércio-BA lançam Plano para o Ecossistema de Inovação de Lauro de Freitas

 Sebrae e Fecomércio-BA lançam Plano para o Ecossistema de Inovação de Lauro de Freitas

O Sebrae Bahia e a Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) lançam, no dia 30 de março, às 18h30, na Villa Armazém, o Plano para o Ecossistema de Inovação de Lauro de Freitas, documento técnico que foi alicerçado em quatro workshops para a estruturação e fortalecimento do ecossistema local no curto, médio e longo prazo. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Com o objetivo de sensibilizar toda a sociedade a despertar para uma cidade mais inovadora, o encontro contará com a palestra do especialista em inovação, Edgar Andrade, além de relatos de participantes do Vale do Ipitanga, que mostrarão sobre a jornada de criação do documento, desafios e oportunidades encontradas, bem como apresentação dos membros, atividades em execução e planos futuros.

O planejamento tem como base a metodologia ELI (Ecossistemas Locais de Inovação), já testada e validada em outros estados do país. Sua aplicação consiste na caracterização do ecossistema de inovação a partir da identificação dos atores, avaliação do nível de maturidade e, por fim, na construção de um plano de ação integrado com os atores locais, com vistas a melhorar o ambiente de negócios para o desenvolvimento de mais negócios inovadores.

Na oportunidade, será apresentada ainda uma das primeiras iniciativas para fomentar a inovação e o empreendedorismo local através do evento Startup Weekend, que irá ocorrer entre os dias 29 de abril e 1º de maio. O objetivo é sensibilizar os cidadãos a participarem de forma ativa na construção do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação da cidade de Lauro de Freitas.

A Villa Armazém está localizada na Av. Luiz Tarquínio Pontes, 2893, Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas (atrás do Shopping Estrada do Coco). Outras informações podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800, ou pelo WhatsApp (71) 99965-5420 (horário comercial).

SERVIÇO
Lançamento do Plano para o Ecossistema de Inovação de Lauro de Freitas
Data: 30 de março (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Villa Armazém (Av. Luiz Tarquínio Pontes, 2893, Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – atrás do Shopping Estrada do Coco).
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-do-plano-para-o-ecossistema-de-inovacao-de-lauro-de-freitas-sebraelauro/1514845
Informações: WhatsApp (71) 99965-5420 – horário comercial

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading