Em Lauro de Freitas, capacitados pela Educação para atuar em condomínios esperam aumentar chance de emprego

 Em Lauro de Freitas, capacitados pela Educação para atuar em condomínios esperam aumentar chance de emprego

Estudantes capacitados pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), na primeira turma do curso de Gestão de Portaria Condominial e Auxiliar de Serviços Gerais, esperam aumentar a chance de emprego após a formação. Na noite desta quinta-feira (24), 39 alunos foram certificados na capacitação realizada pela Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da SEMED, em cerimônia na Escola Municipal Solange Coelho, em Itinga.

Pelo menos oito alunos da turma já saíram da solenidade encaminhados para uma entrevista de emprego na área, informou o coordenador do curso, Kleber Costa. “O que é muito gratificante para a gente, ver que o trabalho da secretaria deu resultado”, diz. Moradora do bairro, Vanessa de Santana, 38 anos, que é mãe de uma aluna na unidade de ensino, frequentou as 40 horas da formação em Gestão de Portaria Condominial e Auxiliar de Serviços Gerais.

“Eu soube do curso por meio da direção da Escola Solange Coelho, que insistiu muito para que eu participasse”, informou. “Espero continuar aumentando meu conhecimento na área, pois foi um aprendizado incrível para mim”, completou Santana.

Participaram da solenidade a coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira, que representou a secretária Vânia Galvão, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e a presidente da Câmara de Vereadores, Naide Brito.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading