Secretaria de Saúde promove capacitação para manejo clínico e profilaxia antirrábica

 Secretaria de Saúde promove capacitação para manejo clínico e profilaxia antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) promove, nesta terça-feira (24), uma qualificação para Manejo Clínico da Profilaxia Antirrábica, no auditório I da faculdade Unime. A ação, das 8h às 12h, é aberta a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de Atenção Básica, Especializada e do setor privado.

De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Daniel Assis, a proposta é promover a atualização das práticas nos serviços de saúde em Lauro de Freitas. “A programação é extensa e falaremos da notificação compulsória sobre antirrábica, terapia do soro antirrábico e esquema da vacinação humana”, disse.

As palestras serão ministradas pela equipe técnica da Sesa composta por enfermeiros e médicos. Assis ressalta que o treinamento traz novos mecanismos de atendimento à população e instrui os profissionais com técnicas e novos procedimentos. “É preciso capacitar a todos que realizam o primeiro atendimento. Quando o paciente chega com o ferimento, todo o procedimento tem que ser realizado com urgência e o máximo de cuidado possível”, salientou.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

23/09/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading