Secult divulga lista de propostas inscritas no edital do Prêmio Talentos da Nossa Terra

 Secult divulga lista de propostas inscritas no edital do Prêmio Talentos da Nossa Terra

A relação de propostas inscritas no edital Prêmio Talentos da Nossa Terra foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (SECULT), nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município. A lista com 204 inscrições pode ser acessada no site da Prefeitura de Lauro de Freitas direto pelo link (laurodefreitas.ba.gov.br/2021/artisticos-culturais).

Se inscreveram no edital de premiação de propostas de conteúdos artísticos e culturais: artistas, produtores e representantes de grupos artístico-culturais não formalizados, dentre outros trabalhadores da cultura; Microempreendedores Individuais (MEI) certificados para atividades do campo da cultura; e pessoas jurídicas com finalidade cultural declarada. Todos habilitados no Censo Cultural de Lauro de Freitas 2021.

De acordo com Remerson Araújo, diretor do Departamento de Cultura da Secult, o número de inscrições reflete o trabalho realizado por pessoas envolvidas no projeto. “Tivemos 204 propostas, o que demonstra o resultado da mobilização do Núcleo de Orientação Cultural, os encontros virtuais, onde tiramos dúvidas e possibilitou que os interessados se inscrevessem”, relatou.

O “Prêmio Talentos da Nossa Terra” será executado com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e contemplará 70 propostas de conteúdos artísticos e culturais, que possam ser desenvolvidas exclusivamente nas plataformas virtuais.

Cronograma

A lista com propostas habilitadas e inabilitadas ainda será divulgada pela Secult no dia 29 deste mês. O prazo para interposição de recursos vai ocorrer no período de 30/11 a 04/12. A resposta dos recursos será dada pela Comissão de Avaliação e Seleção da LAB (Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas) até o dia 06/12. Já o resultado final, com as 70 propostas contempladas, será publicado no dia 07/12.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading