setembro 25, 2021

970×90

‘Semana da Diversidade’ reforça direitos e lutas da comunidade LGBTQIA+ em Lauro de Freitas

‘Semana da Diversidade’ reforça direitos e lutas da comunidade LGBTQIA+ em Lauro de Freitas

Para fortalecer o mês dedicado a luta por respeito, cidadania e direito à vida da comunidade LGBTQIA+, a Prefeitura de Lauro de Freitas promove a “Semana da Diversidade”, de 17 a 21, com atividades online, transmitidas via Instagram do @departamentolgbt. Iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), a Semana traz como tema principal o “Enfrentamento aos vírus visíveis e invisíveis: Da LGBTfobia à Pandemia”.

As atividades online, que contam com lives temáticas e intervenções artísticas, além de um dia de drive-thru voltado à prevenção, foram organizadas pelo Departamento LGBT da SEPADHIR.  Dentro da campanha “Maio da Diversidade”, a Semana de ações também ressalta o marco da data 17 de maio de 1990, dia em que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. 

Como afirma Clóvis Santos, secretário da SEPADHIR, o Brasil ainda é o país que mais violenta e mata pessoas LGBTQIA+, sobretudo transexuais e travestis. “Atento ao nosso papel de promoção e valorização, enxergamos a Semana da Diversidade como mais um mecanismo de luta por direitos. Apesar das dificuldades da pandemia, não poderíamos passar o mês sem promover uma atividade, todos precisam se sentir incluídos. O debate será virtual e é importante todos participarem”, conclamou.

Além da Semana da Diversidade, o Departamento LGBT da SEPADHIR promove ainda no mês de maio o BPT – Bate Papo Trans – no dia 24, a partir das 18h, no Instagram do @departamentolgbt, entre outras lives que envolve a promoção e defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

 

Programação – Instagram @departamentolgbt

17/05 – (17h às 18)

Live Temática – LGBTQIA+: Dilemas e Desafios na Pandemia

 18/05 – (8h às 12h)

Drive-thru – Entrega de kits de prevenção, álcool em gel nas sedes das entidades LGBTQIA+

19/05 – (17h às 18h)

Live Temática – Mães LBTs na Pandemia: Precisamos falar sobre isso!

20/05 – (19 às 20h)

Live – Intervenção Poética

21/05 – (20s às 21h)

Live – Intervenção Performática

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde