setembro 26, 2021

970×90

SEMED articula protocolos sanitários em parceria com entidades para retomada das atividades letivas

SEMED articula protocolos sanitários em parceria com entidades para retomada das atividades letivas

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) articula a elaboração dos protocolos sanitários como preparação para a retomada das atividades letivas, embora ainda não haja uma data definida para a volta às aulas.

Nesta sexta-feira (6), foi realizada mais uma rodada da série de encontros com a secretária Vânia Galvão, representantes de estudantes, pais, Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas, Conselho Municipal de Educação, gestores de escolas e coordenadores de departamentos da SEMED.

Também participaram membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e o coordenador do Comitê de Combate à Covid da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Marcelo Galvão.

“A prefeita Moema Gramacho não tem intenção alguma de decretar as normas sanitárias a serem adotadas nas escolas, mas, sim, construí-las de forma participativa com diversos entes da sociedade, para que tenhamos um protocolo que seja bom para toda a comunidade escolar”, disse a secretária.

No encontro foi apresentado um esboço das normas de segurança a serem adotadas pelos estudantes ao saírem de casa, no transporte escolar, na chegada à escola, nas salas de aula, nos banheiros, bebedouros e durante as refeições.

Parte das normas para a comunidade escolar foi adaptada para a realidade de Lauro de Freitas a partir de protocolos sanitários estabelecidos pelos Ministérios da Educação e da Saúde, bem como pela Secretaria de Saúde do Estado e dos municípios.

Também foi informado que, quando houver definição, a reabertura das escolas deverá ser comunicada no Diário Oficial de Lauro de Freitas, condicionada à avaliação da taxa de transmissão do coronavírus no município.

O próximo encontro será realizado na quinta-feira (12), às 8h30, em local ainda a ser definido, para apresentar os ajustes no protocolo a partir das observações feitas na reunião desta sexta.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde