Semed promove discussão sobre diversidade racial na educação em live nesta quinta-feira, Dois de Julho

 Semed promove discussão sobre diversidade racial na educação em live nesta quinta-feira, Dois de Julho

Nesta quinta-feira, Dois de Julho, quando se comera a Independência da Bahia, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) traz uma discussão sobre a importância da promulgação da Lei 10.639/03 alterada para 11.645/08 e sua e aplicabilidade na rede municipal de ensino. O debate ocorre na live em sua conta no Instagram (@semed), às 18 horas, com a participação do Controlador Geral do Município, Apio Vinagre, e do educador, Rafael Henrique, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e Diretor do Sindicato Dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf).
O Controlador do Município será o primeiro convidado a se apresentar, discorrendo sore o tema ‘Importância da Lei 10.639/03 alterada para 11.645/08 no âmbito educacional, político e social’. Vinagre é bacharel em Direito, pela Unime-Lauro de Freitas, e tem especialização em Processo do Trabalho e em Gestão Estratégica de Políticas Públicas. Já o segundo convidado, o educador Rafael Henrique, discutirá sobre a ‘Implementação da Lei 11.645/08 na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas’. Rafael é graduado e mestre em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e integra a rede municipal de ensino de Lauro de Freitas desta 2013.
Dois de julho – A Independência da Bahia foi um movimento iniciado em 19 de fevereiro de 1822 quando chegou de Portugal a designação do Brigadeiro Madeira de Mello para o comando de Armas na Bahia. A Câmara Municipal se negou a empossar o novo comandante e a partir de então eclodiram várias lutas entre portugueses e baianos, até que em 2 de Julho do mesmo ano, os lusitanos foram expulsos da Bahia.
Negros, negras e indígenas foram grandes guerreiros e guerreiras nestas batalhas, ao lado do Exército Brasileiro. Por isso, na atualidade as comemorações ao Dois de Julho são marcadas por símbolos desses povos, a exemplo da Cabocla. A ação foi preponderante para o 7 de Setembro, data que marca a Independência do Brasil.
Programação da Live:
18 horas: Informes Semed;
18h05: Importância da Lei 10.639/03 alterada para 11.645/08 no âmbito educacional, político e social – Apio Vinagre (Controlador Geral do Município);
18h20: Interatividades;
18h30: Implementação da Lei 11.645/08 na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas – Rafael Henrique (Presidente do CME, Diretor Asprolf);
18h45: Interatividades;
18h55: Encerramento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading