Senai abre vagas para cursos na área industrial

 Senai abre vagas para cursos na área industrial

O Senai-BA está com inscrições abertas até o dia 28 de agosto para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico. São ofertadas 1.280 vagas gratuitas. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo As inscrições devem ser feitas neste site.

O resultado será divulgado no dia 30 de agosto. A matrícula deve ser feita nos dias 5, 6 e 8 de setembro.

Os cursos de Assistente Administrativo com códigos 2, 10, 11, 13, 20, 21, 22, 23, 25, 26, 27, 31 e 32 terão início no dia 24 de outubro. Os demais começarão em 10 de outubro.

Para a incrição no nível básico, os candidatos serão selecionados respeitando, nessa ordem, a ordem cronológica de inscrição e de idade (o que for mais velho). Os candidatos devem atender aos requisitos de cada curso e não podem participar caso estejam matriculados em algum curso de gratuidade regimental do Senai-BA, na data de início das aulas.

As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo Senai. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading