Sentimento de gratidão marca a aplicação da segunda dose em Lauro de Freitas

 Sentimento de gratidão marca a aplicação da segunda dose em Lauro de Freitas

“Tomar a segunda dose é garantir a sua imunização e o cuidado para com o outro. Hoje estamos vivendo um momento coletivo, colocando em prática diariamente o mandamento amar a Deus sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo”, declarou o padre Rogério Silva, pároco da Igreja Santo Antônio de Portão, ao receber a segunda dose da vacina que protege contra a Covid-19. Ele foi uma das 1.298 pessoas que completaram o ciclo de imunização nesta segunda-feira (26), em Lauro de Freitas.

Emocionado, o padre também lembrou que tudo que estamos vivendo hoje é para lembrar que somos todos irmãos. “O Covid-19 veio nos lembrar que precisamos uns dos outros, somos irmãos filhos do mesmo pai, sem importar cor ou conta bancária, a vacina está aí para todos”, disse. A gratidão também estava presente nas palavras de Everaldo de Araújo, o mecânico levou seu filho, Igor Araújo, para receber a segunda dose e comemorou com uma selfie. “Agradeço por essa oportunidade. Graças a Deus meu filho está imunizado contra esta doença”, disse.

A segunda dose em Lauro de Freitas foi antecipada e aplicada em pessoas que estavam com o aprazamento da AstraZeneca marcado até o dia 31 de julho. Compõem esse grupo categorias de profissionais da saúde, educação e pessoas com comorbidades.

Em Lauro de Freitas, a aplicação da segunda dose seguiu durante todo o dia, das 8h às 16h em quatro drives – Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga, Escola Esfinge, em Areia Branca, e Ginásio de Esportes do Aracuí que é considerado um dos pontos mais movimentados. “Aqui no Aracuí temos três pontos de vacinação sendo que dois são drives e um ponto para pedestres”, disse a enfermeira Rosana Banqueiro.

Vacinação suspensa

Nesta terça-feira (27) não haverá vacinação por falta de doses. A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) aguarda a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 para retomar o cronograma.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading