Servidores da Saúde participam de treinamento em higienização hospitalar

 Servidores da Saúde participam de treinamento em higienização hospitalar

Mais de 60 profissionais de limpeza da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) participaram nesta terça-feira (06) da “Capacitação de Técnicas Básicas de Higienização Hospitalar”. Os servidores que atuam nas unidades de urgência e emergência de Lauro de Freitas aprenderam sobre higienização hospitalar, equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC) hospitalar.

De acordo com a coordenadora executiva da Sesa, Elisa Daltro, o treinamento tem o objetivo foi implantar medidas de proteção à segurança e à saúde de todos que trabalham nos serviços de saúde ou que exercem atividades de assistência à saúde. “A limpeza de uma unidade de saúde é diferente da limpeza que realizamos rotineiramente em nossas residências. A higiene é fundamental para combater nossos maiores inimigos que são os vírus e as bactérias”, frisou ela após abrir o workshop com uma dinâmica laboral.

A aula ministrada pela enfermeira e coordenadora de urgências e emergências da Sesa, Meire Antunes, abordou formas corretas de limpeza nos ambientes hospitalares, como deve ser a abordagem nos leitos na hora de executar o serviço, o tipo de limpeza a ser feito conforme o quadro de saúde do paciente que se encontra internado, entre outras instruções que fazem parte da rotina dos profissionais. “Com essas capacitações a equipe se sente mais segura para executar sua tarefa”, afirmou.

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

05/08/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading