Seu Número de Porta: projeto chega na 5ª fase e beneficia moradores de Itinga, em Lauro de Freitas

 Seu Número de Porta: projeto chega na 5ª fase e beneficia moradores de Itinga, em Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas já deu início a 5ª fase do projeto ‘Seu Número de Porta’, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Nesta sexta-feira (1º), os moradores contemplados foram os residentes da Rua João de Souza Araújo, em Itinga. Aproximadamente oito mil imóveis terão a numeração atualizada no bairro.

Agora, os moradores da localidade poderão receber encomendas e correspondências dentro da própria residência com a atualização oficial da numeração dos imóveis. Maiele Sena, analista de cadastro da SEFAZ, explicou o objetivo desta fase do projeto. “A prefeitura, juntamente com os Correios, está renumerando os imóveis em todo o município. A intenção é evitar o não recebimento de encomendas e correspondências em suas residências e também de regularizar os imóveis. Muitas vezes cartas e produtos chegavam em casas erradas ou vizinhas, mas agora nessa quinta fase, em Itinga, o projeto vai contribuir de forma positiva e melhorar a vida do contribuinte”, contou Maiele.

A novidade pegou dona Maria Cardoso, de 77 anos, de surpresa. Moradora da localidade, ela ficou feliz com a regularização e revelou que já passou por situações ruins por causa do não recebimento das cartas em sua casa. “Não estava recebendo minhas cartas aqui. Aí eu peguei e tirei o número que tinha na frente da casa e guardei. Aí agora recebi esse. Desde que eu comprei o terreno tinha esse número antigo, mas agora com essa atualização tenho certeza que vai melhorar e facilitar muito o recebimento das minhas cartinhas”, disse ela, contente. 

A Prefeitura reforça que caso o dono do imóvel não queira utilizar o adesivo cedido pela SEFAZ, o morador pode utilizar outro tipo de identificação que não seja propriamente o que foi recebido. Ele poderá personalizar a numeração da residência, desde que informe o número corretamente que foi recebido, para que não haja divergência na hora de receber correspondências e encomendas.

 

O projeto “Seu Número de Porta” vai contemplar todos os bairros do município em 10 etapas, com previsão de término em 2024. Até agora já foram beneficiadas mais de 10 mil residências nos bairros de Areia Branca, Jambeiro, Capelão, Barro Duro, Caji/Caixa D’água, Portão, Vida Nova Quingoma e Itinga.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading